Coronavírus: Prefeitura utiliza carros de som para alertar a população sobre momento grave da pandemia

A Prefeitura de Linhares vai utilizar o recurso de carros de som para incentivar a conscientização da população sobre as medidas de combate e prevenção à Covid-19, no momento mais grave da pandemia e após a descoberta da nova variante do coronavírus. Ao todo, seis veículos percorrerão a sede e o interior do Município durante todo o dia, a partir desta quarta-feira (24). A ação é realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De forma simples, direta e objetiva, a mensagem alerta sobre os cuidados que já vêm sendo disseminados por todo o mundo, como a necessidade de manter o isolamento e distanciamento social, evitar aglomerações, a importância da higienização das mãos, entre outros pontos fundamentais de prevenção.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, explicou que este trabalho já vem sendo feito pelo município desde o início da pandemia. “A gente considera uma medida muito importante porque alerta a população sobre as medidas de prevenção. Quando o carro passa, ele tem uma abrangência muito grande na população da área. Vivemos o momento mais grave da pandemia e utilizaremos todos os recursos disponíveis para salvarmos vidas”, disse.

Saulo comentou também que o carro de som alerta para o uso adequado da máscara e a higienização constante das mãos. Ainda de acordo com ele, é importante ressaltar a necessidade de não participar e não promover aglomerações e manter o distanciamento social.

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, o intuito é conscientizar a população sobre a importância da colaboração de todos neste momento grave da pandemia, e reforça que a informação de qualidade é ainda uma das melhores armas para se prevenir contra o coronavírus.

“Além de reforçar as medidas de prevenção, o carro de som possibilita que as pessoas que, por alguma razão, tenham dificuldade ao acesso a informações, possam ter orientação sobre o coronavírus e, assim, não deixem de se prevenir por falta de conhecimento”, pontuou Coronel Jones.

Hoje, Linhares tem 17.859 casos confirmados da doença, com 65 casos em investigação, 610 casos em isolamento domiciliar, 16.944 casos curados clinicamente, 68 pacientes internados em hospitais e 237 óbitos.