BNH: implantação de sinalização viária é executada na Avenida Presidente Café Filho

Nesta semana, teve início o serviço de implantação da sinalização horizontal entre as Avenidas Presidente Manoel Salustiano de Souza e Presidente Café Filho, no bairro Novo Horizonte. As intervenções integram o plano de reabilitação e revitalização de ruas e avenidas da região, como as dos bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Lagoa do Meio.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), os serviços incluem a pintura de zebrados de estacionamento, faixas de pedestre e pintura das faixas de bordo. Durante a execução da pintura, a avenida estará sinalizada com placas, indicando desvios alternativos na região para contribuir na fluidez do trânsito.

Ainda, segundo a pasta, após a conclusão da sinalização horizontal nas Avenidas Prefeito Manoel Salustiano de Souza e Presidente Café Filho, os serviços avançam para as Avenidas Governador Afonso Cláudio, Luiz Cândido Durão e Presidente Castelo Branco.

De acordo com a Semob, assim que a execução da sinalização horizontal for finalizada no local, serão implantadas placas de regulamentação e tachões refletivos, conforme preconiza a Resolução nº 738/2018 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).