Vice-prefeito e secretário de Agricultura de Jaguaré visitam Linhares para conhecer Plano Agro

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, recebeu nesta segunda-feira (15/3) o vice-prefeito de Jaguaré, Elder Sossai de Lima, e o secretário Municipal de Agricultura, Pedro Inácio Drago. O motivo da visita foi conhecer o desenvolvimento do Plano Agro nas propriedades rurais de Linhares, com foco no Programa Municipal de Fruticultura.

É a segunda vez este ano que o secretário recebe representantes de outros municípios para conhecer a forma de trabalho que é executada em Linhares com os produtores. “Essas reuniões são importantes para a integração da agricultura dos municípios. Elas auxiliam no avanço de políticas públicas que transcendem questões locais e contribuem para desenvolver regionalmente o setor agrícola capixaba”, pontuou.

Na oportunidade, entre os assuntos abordados estão: processos para a construção de barragens; fomento à cultura do cacau e do café; desenvolvimento do Programa Municipal de Fruticultura em pequenas porções de terras nas propriedades rurais; parte técnica e burocrática das ações do plano agropecuário local e os resultados alcançados.

O vice-prefeito de Jaguaré, Elder Sossai de Lima, informou que a visita vai somar para os projetos de inovação da fruticultura do município. “Viemos conhecer o Plano Agro de Linhares que está bem estruturado e avançado. Nosso objetivo é inovar a fruticultura em Jaguaré, implantar um modelo diferente, e essa visita nos permitiu compreender como o programa municipal tem sido desenvolvido e entendemos também como funciona o plano de construção de barragens”, destacou.

Na segunda quinzena de fevereiro representantes do poder público do município de Colatina vieram conhecer o Plano Agro de Linhares. No final de novembro representantes da Prefeitura de Rio Piracicaba (MG) estiveram em Linhares, com objetivo de conhecer detalhes do Programa Municipal de Fruticultura. Representantes da cidade de Águia Branca e de municípios do Sul da Bahia, também já fizeram visitas ao Município com o mesmo objetivo.