Assistência Social discute sobre retorno das atividades presenciais dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, se reuniu na semana passada com todos os coordenadores e equipes técnicas dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para discutir e construir novo plano de retorno das atividades presenciais. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Interlagos. 

O encontro teve o objetivo de discutir e construir novo plano de retorno das atividades presenciais dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Fotos: Felipe Tozatto.

De acordo com Luciana, cada equipe tem até o dia 5 de março para elaborar seu planejamento e entregar à gestão para avaliação. “Nesse momento de planejamento deverá ser considerada a estrutura física de cada equipamento e o novo formato de cada oficina, com a finalidade de garantir a segurança dos usuários e servidores”, informou.

Ela ainda reforça que, a equipe que se encontrar apta para retornar com as atividades deverá observar todas as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus. “É hora de retornar com as atividades presenciais, mas com cautela. Por isso, orientamos que sejam observadas todas as medidas de segurança em saúde para garantir a oferta do serviço”, concluiu a secretária.