Nível do Rio Doce permanece estável e tendência é volume diminuir ao longo do dia

Na manhã desta quarta-feira (24), o nível do Rio Doce permanece estável, chegando a 3,70 metros, de acordo com a última medição da Defesa Civil Municipal. Segundo o órgão, a tendência é que o volume do rio diminua ao longo do dia.

A Defesa Civil Municipal monitora as áreas de risco principalmente na região do bairro Olaria, área mais afetada quando ocorre a cheia do rio. Em caso de emergência, o morador poderá ligar para os telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também acompanham a evolução da cheia.

Apesar da estabilidade do nível do Rio Doce, um morador do bairro Olaria foi orientado pela equipe da Defesa Civil Municipal para desocupar sua residência na manhã desta terça-feira (23), uma vez que seu imóvel foi encontrado em situação de risco.

De acordo com o chefe do órgão, Antônio Carlos dos Santos, o morador permanece na Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis. “No local, ele recebe auxílio da equipe da secretaria municipal de Assistência Social”, afirmou. 

Ele ainda reforça que, caso o número de desabrigados aumente, os mesmos serão encaminhados para o ginásio poliesportivo do bairro Araçá onde também receberão todos os cuidados necessários da equipe da secretaria municipal de Assistência Social.