Projeto de infraestrututa avança e calçadas cidadãs são construídas na comunidade de Baixo Quartel

Teve início mais uma etapa das obras de infraestrutura na comunidade de Baixo Quartel. As equipes de trabalho atuam na implantação de calçadas cidadãs, que vão ampliar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, além de garantir a segurança e a trafegabilidade dos moradores. Posteriormente a esses trabalhos serão instalados na região 32 novos postes de iluminação pública, além de 112 luminárias; e implantada a nova sinalização viária.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, o Município tem investido no desenvolvimento de Linhares, por meio de importantes obras de infraestrutura e saneamento básico. “A gestão do prefeito Guerino Zanon tem o compromisso de levar mais dignidade e qualidade de vida àqueles que vivem na sede e no interior. Estamos ampliando o acesso do cidadão aos serviços de saneamento, infraestrutura e mobilidade, que impactam diretamente na vida de todos”, destaca João Cleber Bianchi.

Conforme o presidente da Associação de Moradores e Produtores de Baixo Quartel (Aprombaq), Douglas Peruchi, o Município sempre manteve o diálogo aberto com a comunidade e atendeu, na medida do possível, as demandas dos moradores. Para ele, as obras farão a diferença no dia a dia dos cidadãos.

“Os resultados que vêm acontecendo são frutos da relação entre comunidade e Município, que sempre manteve uma comunicação aberta. Fizemos várias reuniões e o prefeito Guerino nos ouviu e nos atendeu dentro do possível. E de fato ele fez. Antes, as ruas de Baixo Quartel alagavam, era muita lama. Mas hoje, vemos uma pavimentação perfeita, sem contar o serviço de drenagem e esgoto, que vai dispensar o caminhão limpa fossa, que sempre nos atendeu de forma precisa. Temos que pontuar e valorizar essa ação”, destaca Douglas Peruchi.

Sobre a obra

As intervenções em Baixo Quartel integram o projeto de melhorias para a comunidade e região, no valor de mais de R$9,6 milhões. Os serviços incluíram a implantação de rede de esgoto, pavimentação asfáltica de uma área de quase 10 mil metros quadrados, instalação de meio-fio, implantação de aproximadamente 5.520m² de calçada cidadã, construção de duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto.

Ainda, os serviços na comunidade integram um pacote de investimentos no valor de R$ 18 milhões para o distrito de Rio Quartel e região, que também incluem a construção de uma nova escola de ensino fundamental, um estádio de futebol e um complexo de esporte e lazer.