Ceim Agnelo Guimarães organiza Drive-Thru para entrega de atividades aos alunos

O Ceim Agnelo Guimarães organizou um Drive-Thru para entrega de atividades aos alunos na tarde desta segunda-feira (22). A equipe escolar esteve em frente à escola quando os pais passavam com as crianças e paravam para retirada dos materiais. Foi um momento também para amenizar a saudade dos alunos que ainda não estão estudando presencialmente e conhecer os futuros professores.

Aos alunos de 4 e 5 anos que tiveram as aulas iniciadas no dia 8 de fevereiro foram entregues atividades pedagógicas como histórias, escrita do nome, pintura, formas geométricas, recorte e colagem de revista, banco de palavras, cole e pinte, dentre outros. Além disso, foi feita a entrega da sequência de atividades planejadas e já realizadas na escola aos alunos de forma remota durante o mês de fevereiro.

Já as turmas de 1 a 3 anos, foi momento das crianças, que estão estudando remotamente, conhecerem os futuros professores e receberem um cartão para retorno presencial às aulas que inicia no dia 1º de março. Na ocasião, também foram entregues os jogos pedagógicos que fazem parte do processo de alfabetização que envolve conhecimento das letras e palavras, começando pelos movimentos de mãos e dedos, tendo como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, a concentração, a oralidade, o raciocínio lógico Matemático, aprendendo a descobri novas formas, cores, textura, sensações, movimentos e socialização.  

A diretora do Ceim Agnelo Guimarães, Vania Frisso Coffler, informou que o momento foi divertido e que os pais e responsáveis foram orientados a usar máscara e manter a distância segura um dos outros para se dirigir à escola.

“Os pais trouxeram as crianças para conhecer os professores e algumas delas vieram até uniformizadas. Os alunos estavam tão empolgados e queriam ficar na escola por estarem com saudades”, disse a diretora, pontuando, que os alunos que já frequentaram a escola este ano, – as aulas na rede pública municipal têm acontecido em formato híbrido, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto os demais estudantes continuam com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), simultaneamente, – estão bem adaptados e já aprenderam sobre o distanciamento social.