Procon de Linhares alerta sobre vacina falsificada para combater a Covid-19

Com a chegada das vacinas contra a Covid-19 a Linhares, o Procon Municipal, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, alerta o consumidor sobre a possibilidade de surgirem vacinas falsificadas. Um destes casos foi identificado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando ambulantes estavam vendendo suposto kit composto por vacina, certificado e agulha para a aplicação por R$ 50,00.

Foto da suposta vacina falsificada sendo vendida em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

“As vacinas que chegam ao nosso Município, enviadas pelo Ministério da Saúde aos Governos Estaduais, estão sendo aplicadas exclusivamente pelo Poder Público de acordo com o calendário de vacinação, e não existe venda do imunizante. Sabemos que o momento é de expectativa, mas não vamos admitir que seja colocada em risco a vida, a saúde e a segurança das pessoas”, alerta o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.

“O consumidor deve ficar atento para não cair em golpe, pois não houve liberação da venda de vacina ainda no Brasil”, reforça o diretor. Nesta terça-feira (19) as doses começaram a ser distribuídas pelo Governo do estado para Linhares e nesta quarta-feira (20) teve início a vacinação para os grupos prioritários preconizados pelo Plano Nacional de Imunização.

Funcionamento Procon

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Procon está fazendo atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas, através de senhas, ou por meio do telefone 27 3372-2129, e do site www.procon.es.gov.br.

O Procon fica localizado na Avenida Augusto Calmon, 1.117, no Centro, próximo ao Mercado Municipal, na antiga sede da Câmara Municipal.