CRAS Nova Esperança promove projeto “Artesanato Online” para incentivar empreendedorismo individual

Por meio do projeto “Artesanato Online” os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Nova Esperança terão a oportunidade de se tornarem empreendedores individuais.

Com a produção das peças, os assistidos poderão gerar e agregar renda neste momento delicado em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Crédito Fotos: CRAS Nova Esperança.

É que a partir desta quarta-feira (13), eles produzirão peças artesanais em oficinas compartilhadas por meio do aplicativo WhatsApp. Com a produção das peças, os assistidos poderão gerar e agregar renda neste momento delicado em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Nova Esperança, Ernestina Frohlich de Paula, toda semana os oficineiros gravarão vídeos para ensinar novas técnicas para produzir as peças. Todos os vídeos são avaliados pela equipe pedagógica do CRAS.

“Nosso objetivo com o projeto vai muito além do que promover disciplina e ensinar técnicas para produzir artesanato. Também queremos despertar dos usuários em de ter o seu próprio negócio e consequentemente agregar renda para o seu sustento”, destacou. “O projeto além de continuar fortalecendo o vínculo com os usuários nesse período de pandemia, incentiva ações de empreendedorismo e geração de renda”, completou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.