Obras do Estádio de Futebol do Guaxe têm início

A Prefeitura de Linhares iniciou a construção do Estádio de Futebol do distrito do Guaxe, no interior do município. O novo polo esportivo atende a reivindicação dos moradores da região, que terão uma área de lazer para a prática esportiva, além de ganhar um espaço para competições importantes, como o Campeonato Municipal de Futebol do Interior.

O futuro estádio contará com estrutura básica para atender as necessidades da comunidade futebolística, com grama natural, arquibancada com capacidade para até 370 pessoas, alambrado e vestiários. O prazo de execução é de 180 dias.

A equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras acompanha de perto o atual estágio de execução da obra, quando são realizados os trabalhos de terraplanagem e nivelação do terreno para receber o gramado, por exemplo.

O Estádio de Futebol do Guaxe é um dos 10 que a Prefeitura constrói no interior do município. Eles fazem parte do pacote de investimentos que têm como objetivo oferecer à população linharense áreas de lazer, revitalizações públicas e mais qualidade de vida.

Além do Guaxe, serão contempladas com a construção de estádios de futebol as comunidades do Córrego do Farias, Pontal do Ipiranga, Agrovila, Brejo Grande, Bagueira, Santa Rosa, Córrego Dr. Jones, Japira e bairro Movelar. Em Pontal, a inauguração está marcada para o dia 22 de abril e, em Japira, será no dia 29 de abril.

Feliz em garantir obras que irão promover a integração entre as comunidades por meio do esporte, o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, diz que a construção dos 10 novos estádios é um investimento importante, principalmente por descentralizar e promover o esporte entre as regiões do interior, preservando a convivência familiar.

"Os novos polos esportivos serão utilizados para a realização dos principais torneios esportivos da cidade e também pela população, possibilitando a inclusão social e esportiva", destaca Zanon.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, ressalta que é necessário investir no apoio e incentivo ao esporte e na melhoria das condições dos equipamentos públicos esportivos, recuperando alguns e construindo outros.

"Estamos garantindo, na sede e no interior do município, locais aptos para bons treinamentos, participação das crianças, dos jovens, das associações de moradores e centros comunitários. São obras que vão incentivar a prática esportiva e promover a interação dos moradores do interior", reforçou Reali.