Linhares recebe a Caravana da Justiça na quinta e sexta-feira

A Caravana da Justiça, promovida Poder Judiciário do Espírito Santo, chega a Linhares nesta quinta e sexta-feira (4 e 5). A solenidade de abertura está marcada para acontecer às 9 horas do dia 4, na Avenida João Felipe Calmon, no centro , ao lado da Igreja Católica Matriz. O evento contará com a presença do desembargado Pedro Valls Feu Rosa e demais autoridades locais.

Logo após o fim da cerimônia de abertura será iniciado o atendimento processual, ocasião em que serão organizados mutirões de conciliações nos quais a população interessada poderá sair com suas pendências judiciais resolvidas. No dia 5, as atividades serão realizadas das 9h às 15 horas.

Nas ações relacionadas à área de Família – como divórcio, pensão alimentícia e guarda de crianças – se as partes envolvidas concordarem em resolver o assunto de forma amigável, já sairão da audiência de conciliação com o acordo homologado. Processos em tramitação nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais em que haja possibilidade de acordo já estão sendo identificados pelos Juízes de Direito da Comarca de Linhares. Além de selecionar as ações, os Cartórios também intimarão as partes para que tomem conhecimento da realização das audiências e participem do mutirão.

A proposta do projeto foi idealizada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, como forma de facilitar o acesso à Justiça, principalmente para a população do interior do Estado. Por isso, nove regionais foram escolhidas para receber a Caravana da Justiça, sendo Linhares sede de uma delas.

A Carava da Justiça também terá estrutura para ouvir sugestões da população, magistrados e servidores sobre as melhorias necessárias à Justiça da sua Região que podem ser incluídas na peça orçamentária de 2014.