Segunda etapa da Pré-Matrícula on-line da Educação Infantil começa dia 5 de janeiro na rede municipal de Linhares

Ceim dos Três Barras também ficou pronto

A segunda etapa para o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil na rede municipal começa no dia 5 de janeiro. Os pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br, ler na íntegra e estar de acordo com as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, por fim, imprimir o comprovante.

As famílias que não possuem acesso à Internet podem procurar qualquer Ceim, das 7 às 12 horas, exceto os dos Três Brarras, Rio Doce e Jocafé, que ficaram prontos recentemente e ainda está sendo instalada a internet nos locais. Para se dirigir às unidades de ensino, é preciso usar máscara e evitar aglomeração, respeitando as normas de segurança para a prevenção da Covid-19.

No momento do cadastro deverá ser indicada no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside, podendo optar por até três unidades de ensino em região que ofereçam três ou mais opções, e até duas, em regiões que ofereçam até duas, o que implica a oferta de vaga em quaisquer das unidades selecionadas, conforme ranqueamento, não sendo possível efetuar a troca, por parte da família do aluno.

A opção de turno (matutino ou vespertino) e o tipo de atendimento (integral ou parcial) deverão ser selecionados pelo responsável no ato da inscrição, que serão atendidos conforme a oferta de vagas. Na impossibilidade, o cadastrado será alocado no turno e atendimento disponível. 

Assim que a escola fizer a convocação, a família deverá se dirigir à escola para efetuar a matrícula.

Ceim dos Três Barras ficou pronto

O Ceim do bairro Três Barras ficou pronto e, em 2021, serão atendidas 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), com idades entre 1 e 5 anos, distribuídas em Creche e Pré-escola. Também será ofertado atendimento integral.

A escola é térrea e possui dois blocos distintos: bloco A e bloco B, divididos em diversos ambientes que, juntamente com o pátio coberto, são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento. Já ficaram prontos também para o ano letivo de 2021, os Ceims Rio Doce e Jocafe.