Obras da nova escola de ensino fundamental avançam em Baixo Quartel

O projeto da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Baixo Quartel avança e começa a ganhar forma com a execução das obras de infraestrutura. As intervenções integram o plano de investimentos realizados pela Prefeitura de Linhares, com vistas a melhorar a educação nas escolas de campo do município. As obras devem ser concluídas em 7 meses.

A nova escola está sendo executada pela Prefeitura de Linhares com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 7,1 milhões. As obras da Emef Baixo Quartel acontecem após o Município doar uma área de mais de 9 mil metros quadrados, no distrito de Bebedouro, para que o Governo do Estado construa uma nova escola na região.

O plano de execução da nova escola contempla a construção de dez salas de aula; salas de leitura, artes e de informática; área administrativa; depósito; banheiros; refeitório; auditório; área para horta pedagógica; guarita; praça de vivência; playground; estacionamento para veículos, motos e bicicletas, e jardins. A nova escola de ensino fundamental de Baixo Quartel terá 2.128,34 m² de área construída em um terreno com 5.610,66 m².

Ao todo, após a conclusão das obras, 720 alunos que eram da rede estadual de ensino, serão atendidos pelo Município com um investimento anual de R$ 4,5 milhões. Por turno, a escola terá capacidade de atender 270 alunos do ensino fundamental, além de 90 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo de municipalização da escola ocorreu em 2019.