Vice-prefeita eleita de cidade mineira vem a Linhares conhecer o Programa Municipal de Fruticultura

Os resultados do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares têm despertado olhares de representantes de municípios do Espírito Santo e até mesmo de outros estados. Nesta quarta-feira (18), o secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, recebeu a vice-prefeita eleita de Rio Piracicaba (MG), Aparecida Araújo, que veio à cidade para conhecer o programa.

“A inovação do programa e os resultados positivos que temos alcançado têm despertado o interesse de várias regiões do país. Já recebemos, por exemplo, representantes da cidade de Águia Branca e de municípios do Sul da Bahia, que já vieram nos visitar. O programa tem grande relevância do ponto de vista da diversificação rural, potencializando o desenvolvimento da agricultura, movimentando a economia local e, por consequência, a regional. Linhares tem se tornado referência para vários municípios e isso reforça que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Agricultura.

Programa de Fruticultura

O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.