Educação: obras de reforma e ampliação de escola da Bagueira chegam à fase final

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem realizado uma série de intervenções no Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Cemeif) Alcides Marinato, na comunidade de Bagueira, que visam à reforma e ampliação da escola.

No local, as equipes da Semob finalizam os serviços de reforma e ampliação, que incluem cobertura de forros de PVC; substituição de revestimento cerâmico; execução de rampa para acessibilidade e implantação de calçada cidadã; renovação de pintura; manutenção de aparelhos sanitários e coletores pluviais; instalação de ventiladores e lâmpadas; manutenção de rede elétrica; entre outros reparos estruturais.

Além da escola Alcides Marinato, a Prefeitura de Linhares também investe na melhoria de infraestrutura em unidades de ensino do interior e da sede do município, dentre elas EMUFs Córrego do Meio e Três Maria; EMPEIPEF Córrego Dr. Jones; EMUEF Córrego Piabanha e EMPEF José Candido Durão.

“Essas obras visam atender aos anseios das comunidades escolares do interior do município, promovendo ambientes mais adequados e com maior conforto aos estudantes, assim que as aulas retornarem. São investimentos que o Município faz e que garantem o futuro dos cidadãos”, afirma o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

O Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Cemeif) Alcides Marinato atende a 94 alunos do Ensino Fundamental, no período matutino, e a 46 alunos da Educação Infantil, no turno vespertino.