Mais de 80 contêineres para coleta de lixo são instalados nas comunidades do interior de Linhares

As comunidades do interior de Linhares receberam reforço nas ações de limpeza pública, com a instalação de 81 contêineres para o descarte de resíduos sólidos urbanos (lixo domiciliar). Somente na sede do distrito de São Rafael foram instalados 13 contentores, com capacidade para 1.000 litros cada.

Também são contempladas com os equipamentos as localidades de São Sebastião de Terra Alta (2), Córrego Dr. Jones (1), Santa Rosa (1), São Judas (1), Palmas (5), Japira (13), Dom Orione (2), Santo Hilário (5), Chapadão do 15 (9), Chapadão das Palminhas (5), Fazenda Três Marias (3), Bagueira (13) e Humaitá (3).

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), serão instalados mais 5 contentores em pontos ao longo da rodovia que liga a sede de Linhares ao distrito de São Rafael.

A ação visa manter a cidade limpa, livre de pontos viciados e da proliferação de animais e insetos que transmitem doenças. Somente este ano, mais de 200 equipamentos já foram implantados em pontos estratégicos nos bairros da sede do município.