Linhares se destaca no ranking do acumulado de empregos formais em 2020

De janeiro a setembro de 2020, o município de Linhares gerou 12.017 empregos formais, registrando um acumulado de 865 empregos, com destaque para a indústria que criou 943 novas oportunidades, e para a área de construção, 298. Esse número garantiu à cidade a terceira posição do ranking das cidades que mais geraram empregos formais no Espírito Santo.

Os dados foram revelados pelo Novo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho / Ministério da Economia (SEPRT/ME).

O município vem se destacando no cenário capixaba na atração de investimentos e geração de empregos e renda desde 2017 quando conquistou o primeiro saldo positivo desde 2014. Mas, foi em 2018 que saiu do vermelho, quando ocupava a 72ª posição em 2016, dando um salto se destacando na 5ª posição do ranking.

Com as contas públicas em dia, posição estratégica e organização, o Município vem realizando investimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social e infraestrutura local com obras em andamento da sede ao interior. Além disso, a diversificação e ampliação da dinâmica econômica, o desenvolvimento de recursos humanos e o fortalecimento da matriz enérgica e logística têm atraindo os olhares de novos investidores, assim como o Aeroporto Municipal de Linhares (cargas e passageiros), com previsão de entrega da pista em dezembro, que vem para fortalecer a logística aérea.

Dentre os empreendimentos já confirmados em Linhares estão: Café Cacique; Brinox; Sempre Tem Super Atacado (Grupo Carona); Fibracem; P2A Embalagens Ltda; Fimag; Grupo Carone; Linhares Medical Center; Britânia; Randon; Milfarma; Megatec; Max Cor; Valeo; Além da expansão Brametal, ampliação da WEG e expansão da Proteinorte.

Ranking de empregos em 2020

1º Aracruz 1.677 empregos

2º Serra 1.222 empregos

3º Linhares – 865 empregos