Alunos da Educação Infantil de Linhares recebem jogos pedagógicos para desenvolver habilidades e estimular a aprendizagem

Iara Duarte Teixeira, foi retirar o kit merenda do casal de filhos que estudam no Ceim Geny Ribeiro de Souza, e os jogos pedagógicos

Os professores das escolas de Educação Infantil da Prefeitura de Linhares criaram novos instrumentos de aprendizagem para os alunos durante a pandemia: os jogos pedagógicos. Dentre as atividades educativas estão jogo da memória, trilhas, dominó dos números e bingo, que estão sendo entregues às famílias junto ao kit merenda que estão sendo distribuídos nas escolas.

A coordenadora de Educação Infantil, Marcela Ruy Santana, informou que os pais e responsáveis dos alunos já recebiam por meio do Whatsapp, após suspensão das aulas, as atividades que agora foram intensificadas com os jogos pedagógicos.

“Os jogos foram confeccionados de acordo com o planejamento do professor, considerando a fase de desenvolvimento infantil da turma. Eles vão contribuir significativamente na construção e compreensão do conhecimento e é uma atividade essencial no desenvolvimento e na aprendizagem das crianças”, disse a coordenadora.

Iara Duarte Teixeira, foi retirar o kit merenda do casal de filhos que estuda no Ceim Geny Ribeiro de Souza, no bairro Shell, e levou para casa os jogos pedagógicos. “Os professores têm sido muito criativos nas atividades que têm ajudado no desenvolvimento das crianças. Já estou aqui em casa lendo pra eles as instruções e ficaram tão animados ao ver os joguinhos que mexem com a imaginação. Fora os vídeos que temos recebido das professoras contando histórias que são bem criativos mesmo”, disse Iara.

Outros jogos pedagógicos serão confeccionados pelos professores até que as aulas presenciais sejam retomadas. “A importância dos jogos na aprendizagem é que quando as habilidades usadas para jogar se repetem, são treinadas e se consolidam, elas serão facilmente acessadas e aplicadas em situações do cotidiano das crianças”, frisou a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.