Biblioteca recupera mais 150 livros e continua reforçando campanha de devolução sem cobrança de multa

Há cerca de um mês, mais de 300 livros retornaram ao local através da campanha.

Mais 150 exemplares retornaram as prateleiras da Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, por meio da campanha de devolução de livros sem qualquer cobrança de multa. Há cerca de um mês, mais de 300 livros retornaram ao local através da ação.

Nesse caso, a biblioteca continua reforçando a campanha a fim de conseguir recuperar os 250 exemplares que ainda não retornaram ao espaço. A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto pelos usuários quanto para os servidores.

A biblioteca municipal fica localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, e seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.

Atividades de estudos suspensas

Por conta da doença, no espaço estão suspensas as atividades de estudo e permanência para estudos para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Já o serviço de empréstimo dos exemplares continua normalmente. 

Como realizar o empréstimo?

Para o empréstimo, basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirar o livro, se compromete com a devolução em 10 dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.