Prefeitura conclui obras de pavimentação no trecho de acesso ao bairro Linhares V

Obras de infraestrutura no trecho avançam 70,27% na Avenida José Armani; previsão é que via seja totalmente liberada para o tráfego em 35 dias.

As obras de revitalização e reabilitação da Avenida José Armani – principal via de acesso à Região 5, que compreende os bairros Linhares V, São José, Boa Vista, Movelar, Planalto e Nova Esperança – já avançaram 58%. No trecho de acesso ao bairro Linhares V, a partir da BR-101, a pavimentação já foi concluída e serviços complementares estão sendo executados no local. Nesse trecho, 70,27% das obras já foram concluídas.

No momento, várias frentes de trabalho são executadas concomitantemente na via. As equipes finalizam o assentamento de meio-fios e nivelamento da avenida, entre a Avenida dos Sabias e a Rua Silva Pestana dos Santos, para, posteriormente, ser executada a camada de regularização com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e, por fim, a camada de capa asfáltica.

Na Avenida José Armani e imediações também são executados os serviços de reestruturação e ampliação da antiga rede de drenagem pluvial e abastecimento de água na avenida e imediações. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), a previsão é que, em 35 dias, a avenida seja totalmente liberada para o tráfego.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que, em breve, possamos liberar o trecho para o tráfego. Nessa fase da obra, nossas equipes têm realizado a restauração da estrutura do pavimento, ajuste de nivelamento e plataforma da via e demais serviços complementares”, informa o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

E enquanto as obras são executadas, os motoristas devem ficar atentos, pois há pontos de interdição na via, e rotas alternativas foram sinalizadas com placas informativas a fim de garantir um tráfego seguro. Nos pontos sinalizados, os veículos devem trafegar a 10 km/hora.

Sobre o projeto

De acordo com o projeto será realizada a pavimentação asfáltica de 27.247,05 metros quadrados da via; construídos de mais de 5,6 quilômetros de ciclovia, que será implantada na faixa de trânsito da esquerda sentido Avenida Samuel Batista Cruz (Rodovia BR-101) – Bairros, indo até o início da Avenida Lagoa Bonita, divisa com o bairro Nova Esperança; além de implantadas calçadas cidadãs.

Outras vias da região, que já estão em fase de obras de reabilitação e revitalização, são a Avenida Cecília Meireles, Rua Vereador Crescêncio Firmino, Avenida Vanderli Conti, Avenida Otorino Grassi, Rua Hilário Faé, Avenida Lagoa Bonita, Avenida João Bonicenha, Avenida Jorge Amado, Rua Eduardo Prado e Rua Roberto Manilho.