Dia do Estudante: profissionais do Ceim Enock de Freitas homenageiam alunos de forma criativa

A equipe do Ceim Enock de Freitas, no bairro Juparanã, encontrou uma forma bem criativa de prestar homenagens ao Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira, dia 11. Os professores fizeram vídeos simulando momentos em que viveram com os alunos antes das aulas serem suspensas devido à pandemia. Eles colaram fotos com os rostos dos alunos nos brinquedos do parque, da sala de vivência, do refeitório e da sala de aula para mostrar como eles têm feito falta na escola.

A diretora Jucilene Fasolo Araujo informou que o vídeo foi uma forma de amenizar a saudade dos alunos. “Organizamos esse vídeo para homenagear os nossos alunos e recordar os momentos da rotina escolar, explorando os vários espaços da nossa escola e para superar um pouquinho da saudade”, frisou a diretora.

Jucilene disse, ainda, que o momento foi de muita emoção. “Cada professor deu a sua aula para os alunos representados através das fotos fixadas nas cadeiras e mesas. Foi um trabalho apaixonante e de muita emoção. Durante as gravações foi muita emoção: teve choro, alegria e tristeza ao mesmo, uma mistura de sentimentos que essa fase que estamos passando tem nos provocado”, relatou a diretora.