Esporte e lazer: obras do complexo do Guaxe estão 70% concluídas e devem ser inauguradas em breve

Em breve, os moradores do distrito do Guaxe terão um novo espaço para vivência, recreação e práticas esportivas. Isto porque a execução das obras do novo complexo de esporte lazer já avançou 70% e está em fase de acabamento. No local foram construídos campo de bocha, quadra de areia, campo de futebol society com grama sintética, quadra de areia, playground e academia popular.

Para esta obra, a Prefeitura de Linhares investiu mais de R$ 1,7 milhão com recursos próprios. O empreendimento representa a concretização de uma antiga demanda da comunidade, e que vai ampliar o acesso dos moradores ao esporte e lazer, bem como melhorar sua qualidade de vida e saúde.

“O Município tem investido na construção de vários equipamentos públicos voltados ao lazer, esporte e cultura. E assim que a pandemia passar, a população terá a oportunidade de usufruir desses espaços, construídos com recursos provenientes do pagamento de impostos dos cidadãos. É importante frisar que a conservação deste bem público é responsabilidade de todos”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

“Para nós essa obra é excepcional, pois é uma opção de lazer para a comunidade, que antes era carente desse recurso. Por muitos anos nossa única quadra esteve desativa e, agora, o complexo vai proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores, por meio de atividades físicas”, disse o morador do distrito, Roni Donato.

Sobre a obra

O projeto do complexo de esporte e lazer do Guaxe contempla a construção de quadra de areia e arquibancada com capacidade para 48 pessoas; campo society e arquibancada com capacidade para 238 pessoas; campo de bocha; academia popular; espaço de vivência; playground com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; lanchonete; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; calçada cidadã (pista de caminhada) e ponto de apoio policial. A área total projetada é de 5.199,25 metros quadrados.