Interlagos: Prefeitura executa obras de pavimentação asfáltica da Rua José Rodrigues da Vitória

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), iniciou nesta semana, mais uma etapa das obras de revitalização e reabilitação em ruas e avenidas do bairro Interlagos. Desta vez, os serviços se concentram na Rua Avenida José Rodrigues da Vitória, próximo à Linha Verde, onde estão sendo pavimentados 30 metros de via.

No local já foram executadas as obras de drenagem pluvial e complementos, além de adequações dos sistemas de saneamento e esgotamento sanitário, realizadas em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município.

De acordo com o cronograma, as equipes realizaram a execução da camada de regularização do subleito e a camada de base, para, posteriormente, aplicarem a capa asfáltica, que aumentará a vida útil das vias e a segurança de motorista, ciclistas e pedestres que transitam na região.

Conforme o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, as obras no local atendem a uma antiga solicitação dos moradores. “As obras na Rua José Rodrigues da Vitória atendem às necessidades dos moradores, que, a partir de agora, terão com maior segurança e mobilidade no trânsito”, destaca o secretário.

Além da substituição de pavimentação de bloco de concreto sextavado por asfalto, as obras integram ainda uma série de serviços como instalação de eletrodutos e postes para iluminação; alinhamento de meio-fio; instalação de travessias elevadas, calçadas cidadãs e de tachões refletivos, além de pintura de faixas para sinalização viária.