Usuários do programa Acessuas Trabalho iniciam cursos de qualificação online

Os cursos têm objetivo de qualificar os usuários do programa para o mercado de trabalho.

Vanessa Pinheiro da Silva foi uma das 100 pessoas que garantiu vaga em um dos cursos online direcionados aos usuários do Programa Nacional de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho. A moradora do bairro Santa Cruz iniciou os estudos no curso de Hotelaria e Turismo com a finalidade de se qualificar e conquistar uma vaga de emprego no ramo. Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de capacitação Profissional – Cecapi Norte.

Vanessa iniciou os estudos no curso de Hotelaria e Turismo com a finalidade de se qualificar e conquistar uma vaga de emprego no ramo. Fotos: Felipe Tozatto.

“Muitas pessoas como eu, por exemplo, não tem condições de pagar um curso. Por isso, estou aproveitando a oportunidade para agregar qualificação no meu currículo, com o intuito de conquistar uma vaga de emprego no futuro. As aulas estão muito legais e tenho certeza que escolhi o curso certo”, disse feliz a estudante.

Dentre os cursos ofertados estão: Administrativo Informatizado; Adobe Illustrator CS6; AutoCad 2D 2020; Atendente de Farmácia; 3Ds Max 2020; CorelDrow x8; Desenvolvedor de Aplicativos para Android V.2; Desenvolvedor de Games Online; Excel 2019 Avançado; Excel Avançado 2011; Gestão Administrativa; Gestão em RH; Hotelaria e Turismo; Manutenção de Computadores; Marketing Digital; Meu Novo Emprego; Operador de Caixa; além de YouTuber. Os cursos são realizados no site da Cecapi Norte: www.cecapinorte.com.br.

De acordo com a coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Samyra Feitosa Pagoto, a oferta dos cursos é uma forma de fortalecer o programa e estimular o crescimento profissional dos usuários neste período de pandemia. “Nosso objetivo é garantir que nossos usuários aproveitem este momento de distanciamento para investir em seu crescimento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de fortalecer o programa e dar continuidade no desenvolvimento de habilidades relacionadas ao mundo do trabalho”, pontuou.

“Esta é uma parceria que veio para somar com a proposta do Programa Acessuas Trabalho que é contribuir para o desenvolvimento profissional dos usuários da Política de Assistência”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim. 

Como tem funcionado o programa neste período de pandemia?

Neste período de pandemia, o Programa Acessuas Trabalho, tem acompanhado os usuários do programa, divulgando diariamente por meio de e-mail, telefonemas e grupos de whatsapp, informações sobre vagas de emprego, oficinas de desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, cursos de capacitação e outras oportunidades de desenvolvimento profissional.

Para fazer parte do grupo de whatsApp e receber diariamente informações sobre oportunidades no mundo do trabalho, envie solicitação para o numero (27) 98132-1196.