Professora de escola do Pontal do Ouro usa criatividade para amenizar saudade dos alunos

Os professores da rede municipal de Linhares estão usando a criatividade para amenizar a saudade dos seus alunos. É o caso da professora Norizete de Fátima Miloti Ferreira, do turno vespertino da EMUEF Pontal do Ouro, que gravou o “Vídeo da Saudade”. De forma carinhosa, a professora mostrou aos alunos como são importantes e como têm feito falta no dia a dia, já que devido à pandemia foi necessário suspender as aulas.

Norizete, que leciona na escola há uns dez anos, organizou o vídeo com a ajuda da filha, a Francyelli. No vídeo, a professora deposita dentro de um coração de papel o nome dos seus 14 alunos, com uma trilha sonora retratando sentimentos que a distância tem provocado e a expectativa do reencontro.

“Estou com muitas saudades da minha turma e quis mostrar para as minhas crianças que elas estão no meu coração, mesmo com essa distância. Tenho muitas saudades dos momentos em que passamos juntos no início do ano. Pensei que essa fase fosse passageira, mas o tempo de distanciamento foi se prolongando e, em contato com outras professoras surgiu o comentário de gravar um vídeo ou áudio. Eu sempre gostei de estar em contato com a pesquisa e, nesse momento, essa prática se tornou ainda mais frequente. Aí, surgiu a idéia de fazer o vídeo e envolvi a minha família também”, disse emocionada.

A professora contou como foi a reação de muitas crianças quando assistiram o vídeo que foi encaminhado pelo WhatsApp. “As mães me disseram que as crianças falaram que também estão com saudades. Tem famílias que residem aqui na comunidade há bastante tempo e os filhos estudaram na escola e alguns deles foram meus alunos e ficaram emocionados ao ver o vídeo. Teve criança que gravou áudio dizendo que amou o vídeo e achou lindo. Fico emocionada só de falar”, pontuou Norizete.

A Escola Municipal Unidocente de Ensino Fundamental Pontal do Ouro, que fica localizada em Pontal do Ouro, e atende alunos do 1º ao 5º ano.