Mais de 200 jogos são produzidos por monitores e estagiários do Ceim “Chapeuzinho Vermelho” durante pandemia

Mais de 200 novos jogos pedagógicos foram confeccionados pelas monitoras da Educação Infantil e estagiários da Educação Especial, do Ceim “Chapeuzinho Vermelho”, no bairro Interlagos. Os materiais serão utilizados pelos professores assim que os alunos, de 1 a 5 anos, retornarem à escola, como uma nova alternativa para brincar e aprender.

Dentre os jogos estão: combinar as formas, jogo das cores, palhaço da coordenação motora, pote da calma, jogo de encaixe, caixa musical, enrosca tampinha, boliche, labirinto, pega vareta, roleta das letras, jogo da memória e tubo de cores.

A diretora da escola, Márcia Lucia Moreira, informou que escola está se organizando para receber e acolher as crianças quando as aulas retornarem. “Estamos com muitas saudades dos nossos alunos e queremos recebê-los com muito carinho e novos direcionamentos na hora de brincar”, disse a diretora, pontuando que muitos deles foram elaborados com materiais recicláveis durante nos últimos dois meses, tomando todas as medidas de segurança de prevenção a Covid-19.

Os jogos foram confeccionados com orientação da diretora e supervisora que repassaram as funções de cada um aos professores. “Agora temos bastante material disponível para atender todas as turmas”, finalizou.

Colorido toma conta da escola

Recentemente, a escola coloriu o muro da escola com desenhos infantis, assim como o interior da unidade de ensino. A equipe escolar usou a criatividade e promoveu melhorias em diversos espaços, assim como os muros dos dois parques de areia que ganharam pintura de desenhos relacionados às brincadeiras que os alunos fazem no local.