Prefeitura realiza fiscalização em carros de som no Centro da cidade

Devido ao número de denúncias recebidas diariamente de veículos de publicidade circulando com volume excedente no Centro da cidade, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança e Defesa Social, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, iniciou nesta sexta-feira (10), uma fiscalização em todos os veículos de som utilizados para publicidade volante (propaganda de rua). A ação tem o objetivo de organizar a altura do som e uso de atividades sonoras no Município. 

De acordo com a Legislação Municipal nº 2948/2010 e Resolução Contran nº 624/2016, os carros flagrados com o som acima do limite permitido receberão as medidas cabíveis do Departamento Municipal de Trânsito. A ação conta com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

“A medida é necessária e visa manter a ordem e o sossego público. Nosso objetivo é impedir que o som auto continue perturbando os linharenses, garantindo assim a tranquilidade e sossego de todos. Vale ressaltar que as forças de segurança estão sempre à disposição da população”, afirmou o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Douglas Simplício

Denúncias

As denúncias de som auto devem ser realizadas pelo número 153 da Guarda Civil Municipal (GCM) ou no 0800-283-1370 do Departamento Municipal de Trânsito.