Cores e personagens infantis levam vida e alegria ao Ceim Chapeuzinho Vermelho

Quem passa em frente ao Ceim “Chapeuzinho Vermelho”, no Interlagos, percebe que a parte externa está diferente e mais bonita: é que o muro da escola recebeu pintura de desenhos infantis. Mas não foi só o muro que ganhou diversas cores, no interior da unidade de ensino, a equipe escolar usou a criatividade e promoveu melhorias em diversos espaços.

A diretora, Márcia Lúcia Moreira, pontuou que a escola estava sem característica de Educação Infantil. “Aproveitamos o período sem alunos na escola para revitalizar o ambiente, respeitando às normas de prevenção ao coronavírus. “Vamos receber nossos alunos num ambiente mais aconchegante e acolhedor quando as aulas retornarem”, disse a diretora.

Agora, ao passar pela rampa que dá acesso ao segundo piso, as crianças poderão apreciar plantas e pássaros instalados para alegrar o ambiente. Os muros dos dois parques de areia ganharam pintura de desenhos relacionados às brincadeiras que os alunos fazem no local. 

Na quadra, que foi pintada e a arquibancada restaurada, a casinha que não tinha serventia recebeu carpete, pintura e uma geladeira reciclada com livros para que a criança no horário de recreação desfrute da leitura.  Os materiais foram adquiridos pela escola que recebe alguns materiais doados por pais e funcionários.

Romero Britto é a inspiração

Em maio, a equipe da Emef “Ângelo Recla”, no distrito de Rio Quartel, buscou inspiração nas obras do pintor brasileiro Romero Britto e sua arte foi retratada no muro da escola.

Além disto, duas frases educacionais de motivação foram escritas para os servidores, os alunos e seus familiares. Uma do educador e pedagogo Paulo Freire e outra do psiquiatra e professor Augusto Cury.

Criatividade na escola de Bebedouro

Em junho, as paredes da Emef “Professora Eliana Corrêa Pinafo”, em Bebedouro, receberam novas cores, assim como o chão ganhou pinturas de jogos educativos como amarelinha, caracol, sapinho, foguete, para criançada se divertir.

Pneus velhos foram reciclados e aproveitados como vasinho de plantas, dando um toque especial na decoração e os pilares da escola foram coloridos com diversas cores e as paredes ilustradas com desenhos infantis.