Hospital Geral de Linhares recebe doação de 200 máscaras de acrílico

O Hospital Geral de Linhares – HGL recebeu, nesta segunda-feira (29), a doação de 200 máscaras de proteção facial, modelo Face Shield, numa ação voluntária da empresa Baterias Moura, com sede no bairro Shell, em Linhares. O Hospital é a unidade referência no tratamento do coronavírus no Município.

As máscaras serão destinadas a profissionais que estão na linha de frente do combate ao covid-19. Os equipamentos de proteção individual foram entregues pelo gerente da Baterias Moura em Linhares, Victor Leonardo Machado de Oliveira Alves, e recebido pelo diretor administrativo do HGL, Valdiney Rogers, e pela coordenadora do setor de Pronto Socorro, Idaltiva Mendes.

Victor Leonardo destacou a parceria público/privada. “Um gesto de fundamental importância neste momento de pandemia, onde a união faz toda diferença na prevenção e na proteção de vidas. A empresa sempre trabalhou levando em conta a preocupação social e desta vez não foi diferente, produzindo as máscaras para doar e colaborar no enfrentamento desta doença”.

“Queremos agradecer a empresa pelo gesto de solidariedade. É fundamental ver tantas empresas colaborando com o setor público neste momento tão complicado em que vivemos. As máscaras contribuem para um nível mais alto de segurança para aqueles que estão na linha de frente da Covid-19. Com a doação, estão ajudando a salvar vidas e isso não tem preço”, frisou o diretor administrativo do HGL, Valdiney Rogers.

Máscaras de Acrílico

As máscaras de acrílico, _Face Shield_,  têm um visor transparente que facilita a comunicação e previne o profissional contra os respingos de sangue, secreções e excreções corporais. Além disso, vários moldes foram feitos para se obter o suporte mais anatômico e confortável possível para os usuários. Para isso, a regulagem é feita por um elástico.

Como o acessório cobre o rosto todo, incluindo os olhos, nariz e boca, garante mais segurança durante os procedimentos médicos, principalmente em casos onde é necessária a intubação do paciente. A máscara é lavável com água e sabão e desinfetante (com álcool em gel a 70%, hipoclorito de sódio ou outro similar), sendo reutilizável.