Coronavírus: Serviço de cuidados psicológicos da prefeitura realiza mais de 18 mil atendimentos em Linhares

Mais de 18 mil atendimentos foram realizados pelo serviço de escuta e acolhimento, criado pela Prefeitura de Linhares para o enfrentamento do novo coronavírus. O serviço, criado em abril deste ano pela secretaria municipal de Saúde, por meio do Setor de Saúde Mental, é destinado às pessoas que sintam necessidade de conversar com um psicólogo por medo e ansiedade devido à pandemia da Covid-19, contando com atendimento em grupo e individual.

Nestes quase três meses de atendimento a equipe de psicólogos orientou cerca de 12.600 pessoas em grupo e 6 mil individualmente. O atendimento psicológico é oferecido via aplicativo Whatsapp, por meio do link: https://chat.whatsapp.com/D7PgrGQibSD6KCVQJS57xo. O projeto é coordenado por um grupo de 12 psicólogos e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O usuário poderá chamar o plantonista para uma orientação no privado, e, caso haja a necessidade uma ligação de áudio poderá ser realizada.

“Idealizamos este projeto para realmente apoiar as pessoas neste período tão complicado que vivemos. Muitos atendimentos já foram realizados e estamos felizes com o projeto e em poder colaborar com a sociedade. Com o isolamento algumas pessoas podem sentir mais a ansiedade, podem ter depressão. É muito gratificante poder ajudar tantas pessoas neste momento”, destacou uma das psicólogas do projeto, Giselle Anne Bisi.

Vale ressaltar que os atendimentos do projeto de apoio psicológico não substituem a psicoterapia presencial ou online. Casos mais graves serão orientados a buscar o serviço disponível na rede municipal, conforme cada situação.

Mais atendimentos

O projeto de apoio psicológico também foi estendido aos pacientes testados positivos ou que estão com suspeita do novo coronavírus e para profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da doença.  “É mais um trabalho fundamental, onde conversamos com estas pessoas e conseguimos ajudá-las a lidar com a doença, reforçou a psicóloga, Jamily Pratissoli.

Serviço: Primeiros Cuidados Psicológicos

Para a população em geral: https://chat.whatsapp.com/D7PgrGQibSD6KCVQJS57xo

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h

Psicólogos do Projeto

Ana Maria Magesky – CRP 16/2414

Célio Roberto Rodrigues de Araújo – CRP 16/3305

Giselle Anne Dell Santo V. Bisi – CRP 16/3868

Jamily Pratissoli Lorenzoni Cesconeto –  CRP 16/990

Jones Cavaglieri Vergna – CRP 16/3308

Mariza Lubiana Nali      –     CRP 16/1941

Mayani Giuberti  – CRP 16/3359

Michele Agrizzi Altoé Matias CRP-16/1728

Monique Freire Vendramine – CRP 16/1504

Rodrigo B. Viguini – CRP 16/3710

Valéria F. Fiorot – CRP 16/903

Vanusa Lepaus – CRP 16/2683