HGL treina profissionais da saúde para atenderem casos mais graves de Covid-19

A Prefeitura de Linhares está proporcionando a capacitação de profissionais de saúde do Município para aprimorarem os atendimentos em tempos de Covid-19. Os cursos têm proporcionado bons resultados para auxiliares de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos de enfermagem que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Mais uma capacitação, com técnicas de atendimento adequado aos pacientes graves de coronavírus, teve início nesta quarta-feira (17), e será realizada ainda nos dias 19, 22 e 23 de junho, no auditório do próprio HGL. Entre os temas abordados estão: finalidade, indicação e complicações na pronação e técnica correta para execução da pronação em pacientes. A capacitação é ministrada pela enfermeira de Educação Continuada do HGL, Carine Bazoni.

Débora Moreira de Barros Tesch, coordenadora geral do HGL, destaca a eficiência do treinamento dos profissionais de saúde para o enfrentamento da Covid-19. “A dinâmica usada na capacitação é muito eficiente e tem um único objetivo: prestar um atendimento efetivo e de qualidade aos pacientes, além de favorecer a tomada de decisão entre os profissionais que atuam diretamente no atendimento a estes pacientes”, reforçou.

“A qualificação deve ser continuada para manter toda a equipe preparada e com nivelamento de informação. Os profissionais devem manter uniformidade no atendimento, com procedimento técnico garantido por meio de capacitação. Isso proporciona aos profissionais condições de exercerem suas atividades na linha de frente da rede hospitalar, para atendimento também aos casos mais graves do COVID-19″explicou Saulo Rodrigues Meirelles, secretário municipal de Saúde.