Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais durante a colheita do café

Desde o início da colheita do café, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem intensificado os serviços de patrolamento das estradas para garantir o escoamento da produção agrícola. Só este ano já foram patrolados mais de 4,3 mil quilômetros de estradas rurais.

Nesta sexta-feira (05) o patrolamento é realizado nas regiões de Chapadão do 15, Povoação, Córrego do Meio e no distrito de São Rafael. Nos próximos dias, as equipes seguem para os pontos mais críticos do município.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, todas as regiões do interior estão recebendo o patrolamento com o intuito de garantir que o produtor escoa sua produção agrícola com mais segurança, evitando que o mesmo tenha prejuízos por falta de manutenção nas estradas rurais.

“O patrolamento é realizado durante todo o ano, mas nesse período de safra do café, o serviço é intensificado para garantir uma malha viária segura aos nossos produtores rurais”, reforçou o secretário.

Estradas patroladas no mês de maio

Somente no mês de maio foram patrolados mais de 800 quilômetros. O cronograma de trabalho contemplou as estradas rurais das regiões do Palhal, Piabanha, Areal, Taquara, Sapucaia, Dom Orione, Baixo Quartel, Córrego Florial, Santa Fé, Santo Hilário, Chapadão do 15, Bagueira, Conceição de Cima, Cananeia, Córrego Quati, Rio das Palmas, Chapadão das Palminhas, São Sebastião, Bom Parto, Farias, Guaxe, Canto Grande e Córrego Sossego.

As demandas de patrolamento podem ser registradas por meio do telefone (27) 3372-2117.