Empresa doa protetores faciais para profissionais da Prefeitura de Linhares que atuam na pandemia

A indústria Brinox doou mais 100 máscaras de proteção facial à Prefeitura de Linhares no momento de maior crescimento na demanda por internações, e contribuirá para minimizar os impactos negativos para pacientes e profissionais da saúde em um período tão delicado e de distanciamento social. Neste segundo lote de doação, as máscaras serão entregues para os profissionais que atuam no Hospital Geral de Linhares, na UPA 24 horas, no Shell , e nas demais unidades de saúde que são referência para o coronavírus.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esta é a demonstração de que o setor produtivo não mede esforços para o enfrentamento ao coronavírus. “A Brinox é uma importante parceira neste momento. Em meio ao impacto tão forte que todo mundo tem passado, o objetivo de todos é o mesmo: salvar vidas. O setor produtivo tem sido essencial para expandir essa mobilização e torná-la ainda mais ampla e eficaz”.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, agradeceu a doação e pontuou a importância do engajamento de toda a sociedade civil no combate a pandemia. “É muito valiosa a atitude do setor produtivo em colaborar neste momento, um exemplo a ser seguido por todos”, comentou.

“Neste momento de mobilização mundial para combate à Covid-19, acreditamos que ações como esta beneficiam diretamente toda a população. Uma vez que sabemos da importância deste equipamento de proteção na rotina destes profissionais e frente à escassez e dificuldade na obtenção destes insumos essenciais”, destacou o Gerente de Logística do Grupo Brinox em Linhares, Osni Fantinelli.

No dia 4 de maio, a Brinox já havia doado 300 máscaras do mesmo modelo que foram entregues para os profissionais que atuam na UPA 24 horas, no Shell, no Hospital Geral de Linhares (HGL), e nas unidades de saúde do Planalto, Caic (Interlagos) e Bebedouro, no interior do município.