Entrega do kit merenda será organizada pela escola e famílias devem ficar atentas ao dia e horário de retirada

Os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Linhares devem ficar atentos às orientações da escola quanto ao dia e o horário da retirada do kit merenda. A Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma de entrega às unidades de ensino, mas a distribuição às famílias será organizada pela própria escola, para evitar a aglomeração, como forma preventiva ao Coronavírus.

A equipe escolar fará contato com os pais e responsáveis por telefone, mensagem e WhatsApp, além de publicar ainda nesta sexta-feira (29/5), nas redes sociais da escola, o cronograma de entrega.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que para obter informações sobre a retirada do kit, os pais não precisam se dirigir à escola e que dúvidas serão esclarecidas pelo telefone.

“Todos os alunos matriculados na rede receberão o kit merenda, por isso, pedimos a compreensão das famílias que estejam na escola no dia e no horário informado pela escola. Cada unidade de ensino organizou sua estratégia de distribuição para evitar aglomerações e, caso sejam identificadas, vamos interromper a entrega”, pontuou a secretária.

Serão distribuídos mais de 25 mil kits contendo 12 itens cada, totalizando mais de 300 mil toneladas de alimentos, um investimento de cerca de R$ 1,7 milhão, provenientes da Prefeitura de Linhares. O kit foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Prefeitura que levou em consideração o índice nutricional de cada criança para um período entre 30 e 45 dias, priorizando a segurança alimentar do aluno.

Para retirar o kit, os pais ou responsável deverão apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar o recebimento. A medida beneficia cada aluno matriculado na rede municipal de ensino que deixou de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento a Covid-19.

O que contém o kit?

5 kg de arroz

1 kg de feijão

1 kg de macarrão

1 kg de fubá

1 kg de canjiquinha

2 kg de açúcar

1 kg de farinha de mandioca

1 lata de leite em pó integral de 400g

1 lata de óleo de 900 ml

1 pacote de biscoito de 400g

1 cartela de ovos com 30 unidades

1 pacote de linguicinha de 500g.