Coronavírus: Estabelecimentos no Três Barras e Canivete são fechados por desobediência a decreto de venda de bebida alcoólica

Subiu para 16 o número de estabelecimentos interditados por descumprir o Decreto 516/2020 que proíbe o consumo de bebida alcoólica em lanchonetes, restaurantes e afins, no município. É que na fiscalização desta quinta-feira, dia 14, os Agentes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Linhares flagraram mais dois (2) estabelecimentos funcionando irregularmente. Os comércios foram interditados no ato da fiscalização.

Os moradores podem denunciar lanchonetes e restaurantes que infringirem o decreto por meio do telefone 27 3371 4028.

De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol, os estabelecimentos estão localizados nos bairros: Aviso, Araçá, Interlagos, Centro, Canivete, Conceição, BNH, Três Barras, São José e Linhares V.

Ela reforça que desde que entrou em vigor na semana passada, os agentes intensificam a fiscalização em comércios de todas as regiões do Município para checar se os estabelecimentos estão cumprindo o Decreto 516/2020.

Denúncias

Os trabalhos são feitos a partir de denúncias sobre o funcionamento de atividades suspensas ou que podem funcionar atendendo a restrições de horários e normas sanitárias.

Quem desejar informar atividade comercial suspeita deve denunciar pelo telefone 27 3371 4028 da Vigilância Sanitária, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Finais de semana os agentes fazem a ronda em estabelecimentos que foram denunciados durante o decorrer da semana.