Prefeitura implanta nova rede de água na Avenida José Armani e vai beneficiar moradores da Região 5

A Região 5 é composta pelos bairros São José, Linhares V, Boa Vista, Movelar, Nova Esperança e Planalto

As obras de pavimentação e revitalização da Avenida José Armani – uma das principais vias de acesso aos bairros Linhares V, São José, Boa Vista, Movelar, Nova Esperança e Planalto – chegam a uma nova fase do projeto. No momento está sendo reestruturada a antiga rede de distribuição de água, com a substituição da tubulação existente.

Os serviços se concentram na altura do bairro Movelar e também serão executados ao longo de toda a avenida. Para essa obra, não é necessária a interrupção do abastecimento. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que, em breve, possamos liberar o trecho para o tráfego”, informa o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Posteriormente a essa obra, será realizada a pavimentação asfáltica de 27.247,05 metros quadrados da via; construção de mais de 5,6 quilômetros de ciclovia, que será implantada na faixa de trânsito da esquerda sentido Avenida Samuel Batista Cruz (Rodovia BR-101) – Bairros, indo até o início da Avenida Lagoa Bonita, divisa com o bairro Nova Esperança; além de implantação de calçadas cidadãs.

Após a conclusão das obras, o trecho da via terá mão única da Rodovia BR-101 até o entroncamento da Av. José Armani com Rua Hilário Faé. A partir desse ponto, até o final do bairro Nova Esperança (início do bairro Planalto), a nova via terá duplo sentido totalmente reabilitada e dotada de ciclovia no centro (eixo da Avenida Lagoa Bonita).

Outras vias da região, que já estão em fase de obras de reabilitação e revitalização, são Avenida Cecília Meireles, Rua Vereador Crescêncio Firmino, Avenida Vanderli Conti, Avenida Otorino Grassi, Rua Hilário Faé, Avenida Lagoa Bonita, Avenida João Bonicenha, Avenida Jorge Amado, Rua Eduardo Prado e Rua Roberto Manilho.

Rotas alternativas

Em razão das novas intervenções, o trecho estará interditado até o final das obras. Portanto, para acessar a Avenida José Armani, o motorista que trafegar pela Rodovia BR-101, poderá seguir pela Avenida Cecília Meireles, no bairro São José, e seguir na Avenida Vereador Crescêncio Firmino, passando pela Rua Hilário Faé, até chegar ao ponto não interditado da Avenida José Armani.

Os pontos de interdição e as rotas alternativas foram sinalizados com placas informativas para a orientação dos motoristas a fim de garantir um tráfego seguro.