Prefeitura continua com entrega de máscaras de proteção nos bairros Conceição, Juparanã, Três Barras e Farias

Cerca de 165 mil máscaras já foram entregues aos moradores da sede e do interior de Linhares

A Prefeitura de Linhares continua com a distribuição de máscaras de proteção para os moradores do município, como mais uma medida para impedir o avanço do coronavírus no município. Um total de 165 mil máscaras já foi entregue a moradores da sede e do interior do município.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Linhares. São 200 mil máscaras, sendo que 150 mil adquiridas com recursos próprios do Município e 50 mil doadas pela empresa Água Viva.

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, as máscaras foram entregues por servidores públicos e voluntários aos moradores dos bairros Conceição, Conjunto Juparanã e Três Barras. No distrito do Farias, no interior do município, o equipamento de proteção individual foi entregue por agentes de trânsito e guardas municipais.

Nessa quarta-feira (29), as máscaras foram entregues aos moradores dos bairros Canivete e Betânia, ainda em Regência e Areal. Na terça-feira (28), as máscaras foram entregues na Região 5 de Linhares; que contempla os bairros São José, Boa Vista, Gaivotas, Linhares V, Lagoa Park, Movelar, Nova Esperança e Planalto.

Desde a última semana, as equipes da prefeitura já distribuíram máscaras em Bebedouro, nos bairros Interlagos, Jardim Laguna, Shell, Aviso e Araçá, e em várias comunidades do interior como Rio Quartel, Baixo Quartel, Quartel de Cima, Rio do Norte, Dom Orione, Chapadão das Palminhas, Santo Hilário, além dos balneários do Pontal do Ipiranga e Povoação.

A entrega das máscaras conta com a colaboração das associações de moradores dos bairros e comunidades do interior, entidades representativas e congregações religiosas, além de voluntários e servidores municipais.

Decreto recomenda uso de máscaras

A Prefeitura de Linhares publicou no último dia 21 de abril dois decretos que tratam da recomendação e obrigatoriedade na utilização de máscaras de proteção facial em Linhares. A iniciativa tem o objetivo de complementar as ações de prevenção a propagação da Covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus). A medida é por tempo indeterminado.

O decreto determina que as máscaras serão obrigatórias nas repartições públicas, nos estabelecimentos prestadores de serviços públicos e obras públicas, mercado municipal, feiras livres e assemelhados; nos equipamentos de transporte público, coletivo ou individual, de passageiros (ônibus, táxis, por aplicativos, etc.); nos estabelecimentos empresariais – comerciais, industriais e de prestação de serviços – que estiverem em funcionamento na cidade de Linhares.

Os servidores públicos, prestadores de serviços públicos e seus empregados também deverão utilizar máscaras de proteção individual. Os estabelecimentos privados, as concessionárias e permissionárias dos serviços de transporte público, coletivo ou individual, de passageiros (ônibus, táxis, por aplicativos, etc.), os prestadores de serviços e obras públicas e as repartições públicas deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca, durante o período de pandemia.