Prefeitura implementa sinalização viária nas Avenidas Guerino Giuberti e Nogueira da Gama

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), tem realizado a revitalização e reabilitação de várias ruas e avenidas do município. Dentre as vias contempladas estão as Avenidas Guerino Giuberti e Nogueira da Gama, que nesta semana recebem os serviços de sinalização viária, após as obras de pavimentação asfáltica chegarem à fase de finalização.

O serviço de revitalização da sinalização horizontal das vias urbanas inclui a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamento, implantação de tachões refletivos e placas verticais. A nova sinalização facilitará o cotidiano de motoristas e pedestrese proporcionará mais segurança àqueles que transitam pelas vias.

“A sinalização viária horizontal é fundamental para alertar os condutores e, principalmente, os pedestres no trânsito. O objetivo da sua implantação é justamente melhorar a visibilidade das faixas, que vão gerar mais conforto e fortalecer a segurança de quem utiliza as vias do município diariamente, prevenindo assim possíveis acidentes”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a pavimentação asfáltica das vias, que está em sua fase de conclusão, vai melhorar a trafegabilidade na região. “Essas obras vão proporcionar maior mobilidade aos cidadãos, garantindo o seu direito de ir e vir. É um grande projeto que segue a todo vapor. E nossas equipes estão empenhadas na execução da obra para que possamos entregar equipamentos de qualidade e que ofereçam mais segurança aos pedestres, motoristas e ciclistas”, disse o prefeito Guerino.

Frentes de trabalho

O serviço de revitalização e reabilitação da Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina – contempla ainda as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves Luís Cândido Durão, Nogueira da Gama, Presidente Castelo Branco e Rua Governador Afonso Cláudio.

As frentes de trabalho tiveram como ponto de partida a Avenida Guerino Giuberti/Avenida Nogueira da Gama e passarão pelos entrocamentos com a Rua Governador Afonso Cláudio e Avenida Presidente Getúlio Vargas. Na sequência, as obras seguirão pela Rua Governador Afonso Cláudio com a Avenida Presidente Rodrigues Alves, Avenida Castelo Branco e Avenida Hans Schmoger/Rua Nair Durão Guimarães.

O projeto de revitalização inclui implantação de ciclovias centralizadas e elevados para passagem de pedestres ao longo da Avenida Hans Schmoger; melhorias na rede de drenagem pluvial, regularização do pavimento existente, remoção e reassentamento de meio-fio; pavimentação asfáltica; instalação de postes para iluminação e implantação de sinalização viária (placas verticais, tachões refletivos e pintura de faixas).

O investimento total do projeto é de R$ 8.480.943,51 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. As obras serão entregues ainda este ano.