Prefeitura entrega máscaras de proteção a moradores dos residenciais Rio Doce, no Aviso, e Jocafe I e II, no Santa Cruz

A entrega continua nesta terça-feira (28) na Região 5 de Linhares; cerca de 140 mil máscaras já foram entregues a moradores da sede e interior do Município

A Prefeitura de Linhares continua nesta semana a distribuição de máscaras de proteção para os moradores do município, como mais uma medida para impedir o avanço do coronavírus no Município. Na manhã de hoje, dia 27, as máscaras foram entregues aos moradores dos Residenciais Rio Doce, no bairro Aviso, e Jocafe I e II, no Santa Cruz.

Também na tarde hoje, as equipes entregaram as máscaras aos moradores do Loteamento Nossa Senhora da Penha, no distrito de Bebedouro. Ao todo, 140 mil máscaras já foram entregues a moradores da sede e do interior do Município.

Nesta terça-feira (28) as máscaras serão entregues na Região 5 de Linhares; que contempla os bairros São José, Boa Vista, Gaivotas, Linhares V, Lagoa Park, Movelar, Nova Esperança e Planalto. Desde a última semana, as equipes da prefeitura já distribuíram máscaras em Bebedouro, nos bairros Interlagos, Jardim Laguna, Shell, Aviso e Araçá, e em várias comunidades do interior como Rio Quartel, Baixo Quartel, Quartel de Cima, Rio do Norte, Dom Orione, Chapadão das Palminhas, Santo Hilário, além dos balneários do Pontal do Ipiranga e Povoação.

A moradora do Residencial Jocafe II, Maria da Penha, foi uma das pessoas que recebeu o equipamento de proteção. “Fiquei muito feliz e agradecida. Essa máscara veio na hora certa e vai me ajudar muito na minha proteção. Parabéns prefeitura por cuidar dos moradores do município”, destacou.

Tereza Martelino, que também mora no residencial, foi outra que recebeu o equipamento de proteção. “Aqui em casa recebemos eu e meu esposo. É uma iniciativa muito boa. Nós só tínhamos uma máscara e agora podemos reforçar nossa proteção”, frisou.

A entrega das máscaras conta com a colaboração das associações de moradores dos bairros e comunidades do interior, entidades representativas e congregações religiosas, além de voluntários. A medida faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Linhares.