Vigilância ambiental intensifica combate à dengue no bairro Aviso

Durante toda a semana a Vigilância Ambiental, secretaria Municipal de Saúde, está intensificando o combate à dengue no bairro Aviso. Nesta quarta-feira, dia 15, os agentes de endemias estão percorrendo as proximidades da obra do “valão do aviso”, realizando o bloqueio de casos com o UBV Costal, além de visitas casa a casa e a pontos estratégicos.  O bairro é terceiro em Linhares com maior número de casos de dengue neste ano, contabilizando 174 casos notificados da doença.

O município registra hoje casos 2.367 notificados e 1.951confirmados de dengue.  Além da dengue, o município conta com 05 casos de zica notificados e 02 confirmados, e nove casos notificados de chikungunya.  

“Vamos intensificar o combate no bairro Aviso com o fumacê e ainda com orientação aos moradores com as visitas nas casas. Pedimos que a população receba o nosso agente e que tire um tempo para cuidar da prevenção na sua casa. A dengue só vencemos juntos”, destacou.

Além do Aviso, os bairros com maior número de casos notificados da dengue no município são: Interlagos, com 623 casos,  Santa Cruz, com 336, e BNH com 136 casos.