Loja de Linhares entrega kits de ovos de chocolate para crianças de abrigos assistidos pela Prefeitura

Crianças e adolescentes assistidos por 10 entidades do Município estão sendo contemplados com kits de ovos de chocolates e brindes doados pelas lojas Americanas, que possui duas lojas em Linhares: Centro e num shopping da cidade. As entregas nas três unidades do Serviço de Acolhimento Institucional de Linhares, mantidos pelo Município, aconteceram na quinta-feira (9), onde um total de 55 crianças e adolescentes receberam as doações.

Na Sexta-feira Santa (10), a distribuição aconteceu em sete Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município, que atendem a crianças e adolescentes com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nessa nova entrega, 1.020 assistidos receberam as doações, além de funcionários das entidades. Hoje, dia 11, a entrega de doações referentes à Páscoa também acontece em três residências inclusivas, inclusive no Lar da Fraternidade, no bairro Interlagos.

“A empresa entrou em contato conosco e falou que gostaria de presentear nossas crianças e servidores com chocolates. Passamos a planilha com o contato e endereço de todas as entidades de assistência social que atendem crianças no nosso município”, disse a secretária interina de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

De acordo com a empresa, o intuito é proporcionar alegria às crianças, adolescentes e idosos, nesta época do ano. “Sabemos que o momento atual não está fácil. Por isso, preparamos com muito carinho kits de Páscoa para fazer a alegria da criançada e diminuir um pouco o peso desse momento tão difícil. Todos os itens foram comprados pela doação dos colaboradores e parceiros da Americanas”, disse a empresa em carta.

A distribuição começou nessa quinta-feira (9), pelo Lar das Crianças, no bairro Conceição, que atende 26 crianças. A coordenadora da unidade, Pâmela Castro, enfatizou que esse foi um dos dias mais felizes para os assistidos. “Todas as nossas crianças aqui são carentes e ver o sorriso no rosto de cada uma ao receber o ovo de chocolate foi muito gratificante. A gente fica feliz de vê-los felizes. Por isso que esta ação é muito boa, pois promove a inclusão de todos nas comemorações da Semana Santa”, disse.

Conforme a secretária Luciana Amorim, as doações têm levado um sorriso às crianças e adolescentes atendidos pelas unidades assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Muitas vezes, por conta de situações adversas da vida, os pais não teriam condições de comprar um ovo de chocolate. Além disso, enfatizamos que a Páscoa é a ressurreição de Cristo e não apenas o chocolate”, disse a secretária.

Luciana pontuou que o trabalho da Secretaria de Assistência Social é promover a inclusão social nas unidades de CRAS e Centros de Convivência, para que as crianças, idosos, adolescentes e as famílias assistidas não se sintam discriminadas por sua posição social. “A maioria das pessoas assistidas pela Assistência Social vive em vulnerabilidade social e essa doação, mesmo sendo simples, é uma forma de dizer que eles estão inclusos na sociedade e são importantes para o poder público”, comentou Luciana.