Entrega dos kits merenda continua nos bairros e chega ao interior de Linhares

Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura de Linhares continua a distribuição dos kits merenda para os alunos devidamente matriculados em Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFS) que moram nos bairros Aviso, Araçá, Shell e Bebedouro.

Em paralelo a essas entregas, hoje também serão distribuídos os kits merenda nos distritos do Farias, Guaxe, Povoação, Regência, São Rafael e Pontal do Ipiranga. Nesses locais, os pais e/ou responsáveis receberão os kits nas unidades de ensino.

O Município conta com a colaboração das famílias para que estejam em casa para receber os kits. No ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto e quem retirar – pais ou responsáveis legais –, precisa assinar a declaração de recebimento do kit.

Ao todo, a Prefeitura entregará quase 300 toneladas de alimentos para os mais de 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Ressalta-se que Linhares é a primeira cidade capixaba a adotar esse tipo de ação, com investimento de mais de R$ 2 milhões provenientes de recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinell, a medida foi tomada em razão da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), visto que todos os alunos têm alimentação nas escolas.

“O acesso das crianças à alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento, principalmente nesse momento em que precisamos manter o afastamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Portanto, não as deixaremos desassistidas”, disse a secretária.

Sobre o kit

Cada aluno matriculado receberá um kit que é composto por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).