Coronavírus: saiba quais estabelecimentos funcionam em Linhares a partir desta segunda-feira (6)

Alguns serviços voltaram a funcionar em Linhares, nesta segunda-feira (6). Isso porque a Prefeitura de Linhares adotou as medidas previstas no Decreto nº 4621-R, publicado na sexta-feira (3) pelo Governo do Estado, que prevê a retomada de determinadas atividades econômicas.

Logo, a flexibilização passa a valer para lojas de venda de chocolates, lojas de conveniência, lojas de venda de materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas, serviços de estética e beleza, que poderão retomar as atividades desde que respeitem as regras para conter a propagação do novo coronavírus (Covid19).

Para o funcionamento dos estabelecimentos, na modalidade presencial, foi fixado horário de atendimento das 10 às 16 horas para lojas de materiais de construção, venda de peças automotivas, venda de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. 

A limitação não se aplica no caso de retiradas de mercadorias no próprio estabelecimento e serviço de entrega (delivery), para o funcionamento de farmácias, distribuidoras de  gás  de  cozinha  e  de  água, supermercados, padarias, açougues e peixarias, lojas de venda de chocolates, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, serviços de estética e beleza.

Em relação aos restaurantes, os estabelecimentos já estavam autorizados a funcionar até as 16 horas, contudo, aqueles localizados às margens de rodovias estaduais, às margens de rodovias federais e em aeroportos, com exceção dos situados em áreas urbanas, não têm limitação de horário, bem como os que têm estrutura para atender na modalidade delivery.

Desde o início da pandemia, serviços essenciais como supermercados, restaurantes, padarias, açougues, peixarias e farmácias funcionam normalmente em Linhares, durante a quarentena, no município, porém, adotando medidas de higienização e regras que limitam o acesso de pessoas nos locais.