Kits merenda serão entregues em outros seis bairros a partir desta quinta-feira (2)

A nova rota de distribuição dos kits vai contemplar os estudantes matriculados em escolas de mais seis bairros de Linhares: Linhares V, São José, Gaivotas, Boa Vista, Movelar e Palmital

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realiza a partir desta quinta-feira (2), a distribuição dos kits merenda aos alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino que residem em outros seis bairros de Linhares: Linhares V, São José, Gaivotas, Boa Vista, Movelar e Palmital.

A medida visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Mais de 25 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino – seja nas Escolas Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs) como nos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) – serão beneficiados com os kits.

Os kits serão entregues no endereço dos alunos, cadastrado na escola onde estão matriculados. Caso haja mudança, a direção da unidade escolar deve ser comunicada. “Para facilitar a entrega, pedimos a colaboração das famílias para que comuniquem qualquer alteração de endereço junto à direção da escola. Não é preciso ir ao local, basta telefonar. O acesso das crianças à alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento e, portanto, não ficarão desassistidas”, diz a secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A Seme reforça que os pais ou responsável pelo estudante estejam em casa no momento da entrega, pois no ato é necessário assinar a declaração que atesta o recebimento do kit. Um carro de som passa pelas ruas e avenidas dos bairros onde a rota de distribuição será realziada para alertar aos pais sobre a entrega dos kits.

A Prefeitura de Linhares adquiriu aproximadamente 300 toneladas de alimentos com investimentos próprios do Município, no valor de mais de R$ 2 milhões. Os kits são compostos por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), uma cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

Kits já foram entregues em oito bairros

Os kits merenda já foram entregues aos alunos residentes nos bairros Santa Cruz, incluindo os residenciais Jocafe I e Jocafe II.

Entre terça e quarta-feira (01/04), os kits são distribuídos aos alunos que moram nos bairros Planalto, Nova Esperança, Canivete, Bethânia, Vila Maria, Vila Isabel, e Residencial Rio Doce, no bairro Aviso.