Avenida Conceição da Barra, no bairro Aviso, é interditada para obras no valão

As obras de macrodrenagem seguem em ritmo acelerado no canal, também conhecido como valão, entre os bairros Aviso e Araçá. E nesta quarta-feira (1º), devido aos trabalhos no local, as duas faixas da Avenida Conceição da Barra, no trecho entre a Rua João Calmon e Avenida Wenceslau Braz, estão interditadas para o fluxo de veículos e pedestres até o próximo dia 30 de abril. As rotas alternativas para o tráfego são a Rua João Calmon e as Avenidas Alegre e Wenceslau Braz.

A Avenida Conceição da Barra está sinalizada com cavaletes, indicando a interdição, inclusive as rotas alternativas a fim de não impactar o trânsito.

“A construção de um sistema de drenagem pluvial no local vai permitir o escoamento adequado das águas das chuvas, principalmente no período de altas precipitações, e, assim, evitar os alagamentos que muito prejudicaram os moradores da região”, explica o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

Intervenções

As obras de macrodrenagem do valão são uma antiga reivindicação da comunidade e vai contemplar quase 15 quilômetros de ruas e avenidas com serviços que incluem, além da rede de drenagem, rede de água e esgoto; instalação de meio-fio, bueiro celular de concreto, área de armazenamento, além de pavimentação e calçada cidadã. Para esta obra, a Prefeitura de Linhares investe mais de R$ 7,5 milhões.