Coronavírus: Prefeitura anuncia reestruturação de três unidades de saúde 24 horas para atender pacientes com suspeitas da doença

As unidades que serão referência 24 horas para atender casos suspeitos da doença são: Caic, no Interlagos; Planalto e Bebedouro, no interior do município

A Unidade de Saúde de Planalto é uma das que vai funcionar 24 horas a partir desta sexta-feira, dia 20.

A Prefeitura de Linhares anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), que a partir desta sexta-feira, dia 20, três unidades básicas de saúde do Município serão transformadas em unidades referência 24 horas para atender, exclusivamente, os pacientes com suspeita do novo coronavírus, inclusive aos sábados e domingos. As unidades referências são Caic, no bairro Interlagos, Planalto e Bebedouro, no interior do município.

A medida visa minimizar a circulação de pacientes com suspeitas da doença nas demais unidades da rede básica municipal e ainda desafogar o pronto-socorro do Hospital Geral de Linhares, além de fortalecer as ações executadas pela Prefeitura no combate a disseminação do vírus do novo coronavírus.

“Peço mais uma vez à população: não saiam à rua. Estas três unidades foram reestruturadas para funcionarem em regime de 24 horas, exclusivamente para receber os pacientes com suspeitas do novo coronavírus. Não desafiem esta doença. Contamos com a sua solidariedade nesta crise de difícil superação”, pediu o prefeito de Linhares Guerino Zanon.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles, a escolha das unidades é para garantir a maior cobertura possível aos moradores de todas as regiões municipais. “As equipes de profissionais serão compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e equioe de apoio. Cada unidade também contará com uma ambulância 24 horas”, explicou.