Prefeitura reúne presidentes de Associações de Moradores para reforçar ações de combate ao coronavírus

O prefeito Guerino Zanon pediu o apoio de todos os presidentes de associações de moradores para reforçar as orientações aos moradores dos respectivos bairros. Fotos: Felipe Reis.

Na tarde desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Linhares se reuniu com os presidentes das Associações de Moradores de Linhares para conversar e reforçar as várias medidas restritivas divulgadas pela Prefeitura na prevenção ao coronavírus (COVID-19). Durante a reunião, o prefeito explanou sobre as ações estabelecidas nos decretos nº 355/2020 e 356/2020 visando a redução da possibilidade de propagação do vírus.

“Estamos trabalhando com muita responsabilidade, transparência e orientando a população. Esse momento é de prevenção e a participação de vocês, como referência em liderança nas respectivas regiões é de extrema importância para fortalecer as nossas ações”, destacou o prefeito Guerino Zanon.

O encontro aconteceu na sede da Faceli, no bairro Novo Horizonte.

Na reunião, todos disseram que estão abertos à questão das recomendações. “Nesse momento acredito que cada um precisa fazer a sua parte na prevenção. Parabenizamos a Prefeitura por conseguir reunir todos os segmentos da sociedade e pregar a união de todas as classes neste momento”, o presidente da Associação de Moradores do bairro Interlagos, o maior de Linhares, Venício Bertti.  

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Linhares (Famol), Luciano Bastos,  adiantou que as associações, na medida do possível, que já estão se reunindo com os os moradores visando estabelecer condutas a todos, como a permanência de crianças e idosos em isolamento, além de conversar com os comerciantes locais para reforçar o pedido de  higienização dos espaços com maior frequência, por exemplo”, pontuou.

Ao final do encontro, o prefeito esclareceu que a partir desta quinta-feira (19) carros de som estarão percorrendo as ruas dos bairros de modo a propagar os cuidados essenciais na disseminação do vírus do novo coronavírus. “Pedimos que os presidentes de Associações reforcem junto aos moradores que sigam essas diretrizes para que possamos passar por isso sem grandes impactos”, destacou Guerino.