Prefeito recebe representantes do transporte público do Município e reforça pedido de higienização dos coletivos

Para evitar a transmissão de coronavírus, o prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu na manhã desta terça-feira (17) os representantes da empresa responsável pelo transporte de passageiros em Linhares, Antonio Luiz Comério e Ferdinando Damiani. Durante o encontro o Chefe do Executivo solicitou que a empresa reforce as medidas de higienização dos coletivos  como forma de garantir a segurança dos passageiros.

O prefeito conheceu as ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa para orientar os usuários do transporte público no município. Entre elas estão o reforço na limpeza e higienização dos ônibus, além de orientar motoristas, cobradores e demais funcionários de ônibus para reforçar os cuidados pessoais, lavando sempre as mãos a cada viagem realizada.

“Nós também estamos recomendando que os idosos, grupo de risco, evitem usar o transporte público no horário de pico, quando há maior aglomeração de pessoas”, destacou Antonio Luiz Comério, diretor administrativo da empresa. Ele pontuou que são limpos os corrimões e alças de segurança, ou seja, peças que usadas pelos usuários para segurança.

Durante o encontro, a pedido do prefeito Guerino Zanon, os representantes se comprometeram em avaliar a possibilidade de aumentar a frota de ônibus nos horários de pico para evitar grandes aglomerações, caso seja necessário nos próximos dias.

“A empresa nos garantiu que as higienizações dos ônibus são intensificadas, como medida de prevenção ao novo Coronavírus, assim como as janelas dos veículos ficarão abertas, quando possível, para que o ar possa circular. A população pode ficar tranquila em relação à operação do transporte público, que atenderá sempre com frota suficiente à demanda, e caso haja necessidade a sua ampliação”, frisou o prefeito Guerino Zanon.