Obras do complexo de esporte e lazer do Guaxe seguem em ritmo acelerado

As obras do complexo de esporte e lazer do distrito do Guaxe estão aceleradas. Mais de 1.200 moradores serão beneficiados com academia popular, campo society, quadra de areia, espaço de vivência para diversas práticas recreativas. O serviço contempla ainda um campo de bocha, playground e ponto de apoio policial.

As obras já avançaram 20,67% e demandam investimento de R$ 1.531.758,17 (um milhão, quinhentos e trinta e um mil, setecentos e cinquenta e oito reais, e dezessete centavos) proveniente de recursos próprios da Prefeitura de Linhares. Todo o complexo deve ser entregue à população em aproximadamente quatro meses.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, um dos compromissos da sua gestão é ampliar o acesso da população ao esporte e ao lazer, bem como melhorar a saúde e o bem-estar dos moradores.

“Os investimentos na área são essenciais, pois se tratam de mecanismos que garantem o bem-estar dos cidadãos, a ressocialização, a inclusão social e contribuem para melhorar a qualidade de vida da população. E esse novo complexo de esporte e lazer contribuirá diretamente no desenvolvimento de toda região do Guaxe”, destaca o prefeito.

Complexo Esportivo

No local está sendo construído um espaço público de vivência, recreação infantil e práticas esportivas, que contará com quadra de areia e arquibancada com capacidade para 97 pessoas; campo society e arquibancada com capacidade para 286 pessoas; campo de bocha; academia popular; espaço de vivência; playground com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; lanchonete; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; calçada cidadã (pista de caminhada) e ponto de apoio policial. A área total projetada é de 6.268,70 metros quadrados.