Coronavírus: Eliminatórias do Torneio do Trabalhador estão temporariamente suspensas em Linhares

Em razão do novo coronavírus, as eliminatórias do tradicional Torneio do Trabalhador estão temporariamente suspensas em Linhares. A primeira eliminatória do campeonato estava prevista para acontecer no dia 29 de março, no Estádio do Vasquinho, no bairro Interlagos.

De acordo com a secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, nesta temporada de 2020, a competição contará com 90 equipes e cerca de 2 mil atletas na disputa do título.   

“A medida tem como objetivo evitar aglomerações e seguir a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, contribuímos para evitar a disseminação do vírus no município e garantir a segurança dos nossos desportistas”, disse o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Prevenção contra a doença

-Lavar as mãos com água e sabonete líquido com frequência, ou utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento, ou tocar na boca, nariz ou olhos.

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal.

-Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

– Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

– Pessoas com sintomas de infecção respiratória aguda devem praticar etiqueta respiratória (cobrir a boca e nariz ao tossir e espirrar, preferencialmente com lenços descartáveis e após higienizar as mãos).